A capital fluminense ganhou uma nova unidade da COI – Clínicas Oncológicas Integradas. Com investimento total de cerca de R$ 25 milhões a ideia é levar para o Rio de Janeiro uma vanguarda da tecnologia com serviço humanizado. A expectativa é de que sejam realizados 3 mil atendimentos por mês na nova unidade que conta com serviços personalizados na área de quimioterapia, hematologia, oncologia, clínica, anti-tabagismo, acompanhamento nutricional e psicológico, além de serviços de prevenção.
A iniciativa do projeto de expansão surgiu há quase 15 anos quando o diretor presidente da COI, Nelson Teich, viajou para os Estados Unidos e teve acesso à estrutura de saúde americana. “Desde essa época venho trabalhando num crescimento orgânico das nossas clínicas até o momento em que passamos para o patamar atual”, explica.
O projeto é uma tentativa de construir uma instituição de oncologia para o país, oferecendo para as pessoas um espaço com serviços integrados e necessários para o atendimento de alta qualidade. A partir da nova unidade que estará de portas abertas em setembro, a COI passa a ter 3 empreendimentos, sendo os demais em Botafogo e em Nova Iguaçu.
“E mais que isso, em termos de estratégia estamos preparando um outro empreendimento maior ainda para replicar em outras áreas. Essa nova unidade que estamos inaugurando é apenas um ponto de partida e não de chegada!”, exclama Teich ao comentar que haverá uma reação do mercado com os projetos da COI. “E a nossa reação será sempre maior do que a do mercado”. O novo empreendimento ressaltado pelo executivo estará voltado também para o Rio de Janeiro, porém ele não descarta oportunidades em outros estados brasileiros.
Ciente do custo elevado no setor da saúde, Teich afirma estar trabalhando num modelo americano, trazendo para o instituto a capacidade de gerar informação em oncologia. Motivada pela sustentabilidade do sistema como um todo, a COI também está focada em educação e pesquisa. “Com isso, daqui há 10 anos esperamos ser referência em saúde suplementar. Somos uma sociedade anônima com governança corporativa e estrutura de negócios com conselho de administração”. O próximo passo da COI é concluir o processo de acreditação, já em andamento.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
Tags