Dois hospitais da Amil no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, ganharam novos leitos para internações graves e de alta complexidade em Centros de Terapia Intensiva (CTIs). O Pró-Cardíaco inaugurou 16 novos leitos, passando a ter 35, e o Samaritano nove, totalizando 19 leitos em CTI.

Segundo a operadora, os quartos do Pró-Cardíaco possuem de 15m² a 19 m² e primam pelo espaço, de olho na capacidade de receber equipamentos adicionais para suporte orgânico e de oferecer acolhimento às famílias e acompanhantes. Outros recursos incluem ventilação individualizada, paredes à prova de som, piso recoberto com manta vinílica acústica para maior luminosidade.

O Pró-Cardíaco investiu em novos equipamentos, como o celling tower, torres de comando acopladas ao teto que permitem maior versatilidade na alocação de recursos tecnológicos e mais agilidade na mobilização da equipe e do paciente. As unidades possuem internet banda larga sem fio, poltronas com comandos eletrônicos, banheiro privativo em cada quarto, TV HD de LED, embutidas no teto e controladas remotamente.

Recentemente reestruturado, o CTI do Samaritano possui quartos com monitores multicanais que se integram aos equipamentos conectados ao paciente e possibilitam a checagem de parâmetros. Ganhou também camas com sistema de comunicação em até 24 idiomas. Ainda este ano será inaugurado um CTI Pós-Operatório com dez leitos e o mesmo aparato tecnológico do CTI Geral.