O município de Niterói, no Rio de Janeiro, poderá ganhar um novo hospital. O anúncio feito pelo governador do estado, Sérgio Cabral, inclui o custo da construção orçada em cerca de R$ 50 milhões. A unidade será instalada no lugar do prédio onde funcionou o Hospital Santa Mônica. Para que a construção do novo hospital aconteça, o governador anunciou que vai desapropriar o Hospital Azevedo Lima, que teria sua reforma avaliada em R$ 30 milhões.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), também em Niterói, está fechada desde a tarde de quarta-feira (13) por causa de um surto de infecção por bactérias multirresistentes em pacientes no setor. Segundo o diretor-médico do hospital, Haberlandh Sodré, cinco pacientes estavam internados na emergência, mas um conseguiu transferência para a enfermaria da própria unidade. Os outros quatro aguardam uma vaga no próprio hospital ou em outra unidade de saúde.
Sodré afirma que as autoridades já estão avisadas do fechamento da emergência e a orientação é levar os novos pacientes para outras unidades.
Tags