O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou recentemente o Centro de Hipertensão, voltado para o atendimento integrado de pacientes portadores de hipertensão arterial e suas complicações.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
De acordo com a instituição, o centro é coordenado pelo cardiologista Luiz Aparecido Bortolotto e conta com uma equipe médica especializada na área de hipertensão arterial (cardiologistas e nefrologistas). O empreendimento conta também com enfermeiros e nutricionistas e tem como objetivo permitir um atendimento global do paciente hipertenso, com orientações direcionadas para o diagnóstico, fatores de risco e modos de tratamento da doença.
Além disso, o complexo possui a meta de ser referência no tratamento de hipertensão arterial incluindo os casos de hipertensão arterial resistente e hipertensão arterial secundária, apneia obstrutiva do sono e doenças vasculares dos rins
Por meio de questionários e exames diagnósticos apropriados, o Centro de Hipertensão pretende identificar as principais causas da falta de controle da pressão arterial e individualizar o tratamento. Segundo a divulgação, o novo Centro trabalhará, sempre que necessário, com outras equipes do Hospital, como as de Hemodinâmica, Urologia e Pneumologia, para tratamentos específicos.
Tags