O Hospital Paulistano, em São Paulo, anunciou sua expansão. A concepção tem como objetivo construir mais um prédio no mesmo terreno onde o hospital está localizado. A ideia é criar um Complexo Hospitalar.

Estima-se que a obra seja entregue no final de 2012 e conte com um prédio de sete andares. Segundo Márcio Arruda, diretor médico da instituição, o projeto prevê a criação de novos consultórios e áreas específicas para a realização de exames de ultrassom e Raio X no Pronto Socorro. Bem como a modernização dos setores de realização dos exames de tomografia e Ressonância Magnética.

O hospital também está empenhado na ampliação da infraestutura da sua área oncológica. A partir deste mês, o local passa a contar com um equipamento de PET-CT.

A instituição também mobilizou esforços para melhorar a qualidade do atendimento ao público feminino e inaugurou recentemente uma Unidade Diagnóstica, onde são realizados exames de densitometria óssea, mamografia e ultrassom

Segundo dados da instituição, com o crescimento do Complexo Hospitalar, as melhorias nos procedimentos atingirão 20%. Ao todo serão 220 leitos, distribuídos em 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 8 de Semi-Intensiva e 11 salas cirúrgicas.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.