O Instituto Avon aplica RS 6 milhões no novo centro de prevenção e detecção precoce do câncer, que ficará localizado dentro do complexo do Hospital de Câncer de Barretos.

O valor será destinado para uma ala exclusiva de tratamento ao câncer de mama, que terá 2,5 mil metros quadrados de área.

Ao todo, o núcleo terá 7,2 mil metros quadrados e receberá o nome da cantora Ivete Sangalo, que tem associado a imagem à captação de recursos para as obras do núcleo, que deverá inaugurar em 2010.

Com o projeto, haverá a ampliação do serviço de rastreamento mamográfico na população feminina da região, que envolverá inclusive unidades móveis de mamografia. Esse rastreamento passará a abranger cerca de 63 municípios da região de Barretos, São José do Rio Preto e Catanduva, atingindo cerca de 72 mil mulheres na faixa dos 40 aos 69 anos.