O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo está em fase de expansão. O hospital ganhará neste ano um centro de diagnóstico por imagem de câncer e um parque radioterápico, já em construção. Para a ampliação de serviços, a Secretaria de Estado da Saúde investirá cerca de R$ 55 milhões.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Quando completo, serão seis tomógrafos, quatro ressonâncias magnéticas, três equipamentos de medicina nuclear, 13 equipamentos de raios-X, 10 ultrassonografias e duas mamografias digitais à disposição para os pacientes do SUS. Haverá também duas ultra-sonografias, duas angiografias e mais uma tomografia computadorizada.

O instituto completou seu primeiro ano de funcionamento com balanço de 100 mil procedimentos acumulados desde sua inauguração.

Com as alas de internação e cirurgia ativadas no segundo semestre do ano passado foram contabilizados, até dezembro, 28.431 atendimentos ambulatoriais, 52 cirurgias, 187 internações em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva, 14.657 sessões de quimioterapia e 13.836 exames de imagem, incluindo ultrassonografias, raios-X, tomografia computadorizada e mamografia.