A meta de triplicar o movimento nos próximos dois anos fez com que o Hospital Quinta D”or, do Rio de Janeiro, investisse R$ 600 mil na construção do seu Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade, inaugurado sábado (18). O projeto do novo núcleo foi adaptado em um espaço inutilizado pela unidade. “Alguns quartos foram reformados e adequados para atender o paciente obeso”, confirma o diretor-geral do Quinta D”Or, Rodrigo Gavina.

O espaço reúne centro cirúrgico equipado com aparelhos de vídeolaparoscopia e uma estrutura laboratorial e de internação completa. Além disso, conta também com dois cirurgiões especializados em cirurgia videolaparocópica, um endocrinologista, uma nutricionista, uma psicóloga e uma fisioterapeuta, que acompanham o paciente do início ao fim do tratamento. “Vamos oferecer atendimento desde o agendamento da consulta até cerca de dois anos do pós-operatório. A ideia é ter um atendimento global para que o paciente se sinta seguro com a instituição”, conta.

Para 2010, o diretor geral da instituição anuncia a inauguração do Centro Oncológico. Com investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, o hospital deverá finalizar as obras, iniciadas a pouco mais de um ano, no primeiro trimestre de 2010.