A busca por uma ferramenta adequada à Gestão de Conhecimento da Paraná Clinicas, em Curitiba, fez com que a operadora de planos de saúde enxergasse no e-learning a solução para os treinamentos à distância. O investimento de R$ 10 mil, em dois módulos, segundo a superintendente de Pessoas e Processos de Gestão da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, Luciana Piva, é a chave do negócio. “Investimento baixo e retorno alto, é isso que nós buscamos. A ferramenta é uma solução econômica e efetiva, com exercícios de fixação que tem características lúdicas”.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Em 2008, a operadora desenvolveu um projeto piloto e um subsequente com a meta de agilizar o processo de disseminação da informação em longo prazo. “Nossa ideia é trabalhar com o e-learning e também com treinos presenciais, afinal esse método não vai acabar tão cedo”, explica Piva.

Primeiramente, a ferramenta foi disponibilizada para os gestores e, neste mês, os médicos também poderão usufruir o e-learning. “Essa foi uma estratégia para que pudéssemos ver o nível de aceitação da ferramenta. Após a implantação e treinamento com os gestores, nós constatamos que 64,3% aceitaram, com nota máxima, o uso da ferramenta como auxilio, e 71,4% acreditam que o e-learning possibilitará na educação à distância”, ressalta.

De acordo com Piva, alguns colaboradores tiveram certa dificuldade de uso da ferramenta, o que precisou de atenção individual. “Essa dificuldade foi pouca, mas houve. Isso devido a cultura de cada um com o uso da tecnologia”, conclui.