Com investimento de R$ 1,1 milhão, a Pasteur Medicina Diagnóstica/Dasa está prestes a finalizar o seu projeto de expansão que inclui três novas unidades na região do Distrito Federal e Goiás. No mês passado, a cidade de Luziânia (GO) recebeu um novo centro de análises clínicas do Pasteur e, no dia 17 de agosto, será a vez do município de Riacho Fundo (DF) inaugurar sua nova unidade. Estima-se que em outubro o projeto seja finalizado com a entrega da unidade de Planaltina (GO). “Com esses três novos centros o Pasteur passa a ter 32 unidades. O objetivo é estar cada vez mais próximo de todas as regiões administrativas da região”, afirma o gestor de negócios Rui Nunes.

A ideia de estar no entorno de Brasília foi esboçada como parte do projeto do ano e, por meio do programa Pasteur Popular, a empresa automaticamente mapeou as regiões de maior necessidade – fator que ajudou na escolha dos pontos de instalação das novas unidades. “Por meio deste mesmo programa, o público tem acesso a exames de baixo custo e com agilidade na entrega dos resultados”, argumenta.

Além do Pasteur Popular, a empresa lançou o projeto Melhor Idade voltado para pacientes acima de 60 anos, com preço e guichê de atendimento especial. O programa já está instalado em 12 unidades do grupo e deve atender também os pacientes dos centros de Luziânia, Riacho Fundo e Planaltina. E ainda, de acordo com Nunes, o projeto atende até mesmo pessoas não conveniadas.

Para este ano, o Pasteur também prevê a mudança física do laboratório de Taguatinga (DF). “Esse projeto teve investimento de cerca de R$ 400 mil e deve ser inaugurado em dezembro”, estima.  A unidade será transferida para um novo espaço, na mesma região, com maior capacidade de atendimento e serviços.