Foi inaugurado ontem a terceira Unidade Básica de Saúde na região central de São Paulo. A UBS Boracéa conta com equipes qualificadas para o atendimento da população em situação de rua. O investimento para reforma, compra de mobiliário e equipamentos ultrapassa R$ 1 milhão.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
As UBS Boracéa, República, Sé, Santa Cecília, Cambuci, Pari, Belém, Mooca, Nossa Senhora do Brasil, Magaldi e Humberto Pasquale formam a rede de atendimento especial a esse tipo de população. As unidades trabalham com equipes especiais da Estratégia Saúde da Família (ESF), que, além de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, possuem também assistentes sociais e psicólogos para lidar adequadamente com a complexidade de moradores em situação de rua.
No total, são 295 profissionais, em 24 equipes ESF. Até o momento são 10.779 pacientes em situação de rua cadastrados. Essas unidades têm como retaguarda o atendimento 12h da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Boracéa que presta também atendimento em psiquiatria.
Tags