A empresa de tecnologia associada ao Ministério da Fazenda, Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados iniciou investimento na área de aplicativos para tablets e smartphones nos campos da saúde, segurança pública, Fisco, dentre outros.
Para a saúde, a tecnologia fornece acesso a um prontuário médico eletrônico por médicos da família na atenção básica, permitindo maior facilidade no manuseio de informações e transmitindo informações para os bancos de dados do Ministério da Saúde. O profissional utilizará um equipamento móvel, igual ao utilizado pelo IBGE.
O governo, segundo Marcos Mazoni, diretor-presidente do Serpro, passará a acompanhar as mudanças ocorridas com o crescimento da internet e terá sua própria “nuvem” computacional e, na medida do possível, haverá disponibilização de informações às nuvens privadas. Com centros em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, o Serpro garante que “estas novas tecnologias irão disponibilizar serviços em qualquer lugar, utilizando capacidade computacional distribuída. Este investimento será um ganho na burocracia interna do governo”, diz o diretor-presidente.
Fonte: Agência Brasil