Amsterdã, Países Baixos – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, anunciou hoje que o software IntelliSpace Portal foi eleito Líder de categoria no segmento Visualização Avançada no relatório Best in KLAS 2018. O relatório KLAS aponta os fornecedores de software de TI na área de saúde de alto desempenho em mercados globais, conforme relatado pelos prestadores de serviços de saúde. A designação de Líder da Categoria é reservada às soluções de fornecedores que lideram segmentos de mercado selecionados nos quais, pelo menos, dois produtos atingem um nível mínimo na classificação KLAS Konfidence.

O IntelliSpace Portal é uma plataforma avançada de integração, visualização e análise de dados da Phillips, para aumentar a confiança do diagnóstico. A plataforma combina dados clínicos de diversas modalidades em todo o sistema de saúde, usando inteligência artificial para aprimorar os fluxos de trabalho clínicos. A mais recente interação inclui o IntelliSpace Portal 10, que possui recursos de aprendizagem automática os quais permitem o reconhecimento de informações automaticamente, com base em usos anteriores da aplicação, para que seja possível prever a série e o tipo de dados em que o pré-processamento deve ser aplicado. Essa versão ainda não está disponível no Brasil.

O prêmio KLAS reconhece o compromisso contínuo da Philips em ajudar a impulsionar melhores terapias e resultados, em apoiar o diagnóstico por imagem e o tratamento adequados, simplificar a coleta de dados e insights e reduzir custos.

“Ajudar a fomentar a melhoria da eficiência operacional e o aprimoramento da excelência clínica de radiologistas e de todos os nossos clientes, em geral, é parte essencial da missão da Philips de apoiar a mudança para o atendimento de saúde baseado em valor”, declarou Efrat Shefer, Líder de Negócios em Aplicações para Diagnósticos Clínicos por Imagem na Philips.

“Ser indicado como Líder de Categoria significa mais do que fazer parte de um ranking. É um reconhecimento dos fornecedores comprometidos em oferecer soluções de alto nível”, afirmou Adam Gale, Presidente do KLAS. “O prêmio dá voz a milhares de prestadores de serviços que exigem melhor desempenho, usabilidade e interoperabilidade em tecnologia da saúde”, completa.

Todos os anos, o KLAS entrevista profissionais de saúde sobre os produtos e serviços utilizados por suas respectivas organizações, por meio de uma avaliação quantitativa padrão. Para analisar mais detalhadamente as questões mais importantes enfrentadas pela tecnologia da saúde atualmente, o KLAS também cria avaliações complementares destinadas a um subconjunto da amostragem total do KLAS. Os dados deste relatório provêm de ambos os tipos de avaliação e foram coletados nos últimos 12 meses.