Em um período de cinco anos, a receita do Hospital Sírio-Libanês, proveniente de pacientes internacionais, cresceu 400%, o equivalente a R$ 20 milhões em 2010 e 1,5% do faturamento total. O incremento vem ocorrendo desde a implantação de um departamento especializado para atender este público. Somente no ano passado, foram 1.900 internações de estrangeiros.

Pacientes, geralmente, da América Latina, Europa, Estados Unidos e Angola são os que mais buscam os serviços do Sírio, que pretende aumentar ainda mais a oferta internacional, tendo em vista a contrução de mais uma torre, localizada na Bela Vista, em São Paulo, até 2014. Os investimentos voltados para a expansão da entidade serão de R$ 850 milhões nos próximos anos.

Durante o Medical Travel Meeting, o superintendente comercial e de marketing, André Osmo, falou à Saúde TV. Em breve, você verá a entrevista sobre a estrutura da instituição para o turismo médico, como são feitas as negociações com seguradoras e expectativas para o futuro.

Acompanhe o Saúde Web!