O Hospital Regional Unimed, em Fortaleza, inaugura hoje sua unidade própria de oncologia. Com investimentos de R$ 2, 5 milhões, o objetivo é manter o maior número de serviços dentro da própria instituição. A nova unidade está instalada no 7º andar e conta com 12 leitos de internação, 13 leitos de acomodação Hospital Dia e 03 consultórios.
“Essa inauguração, chamada por muitos de administração verticalizada, faz parte da nossa estratégia de serviços. O novo espaço atenderá pacientes com problemas oncológicos e hemato-oncológicos, além de ter uma equipe multidisciplinar de atendimento especializado”, explica o presidente da Unimed Fortaleza, Mairton Lucena.
Antes da conclusão das obras, os pacientes voltados para o serviço oncológico eram encaminhados para as clínicas conveniadas com o hospital. O mesmo acontece com as pessoas que procuram pelo pronto-socorro da instituição, que atualmente tem realizado 800 atendimento por dia. “Deste montante, cerca de 50% devem terminar em hospitalização. Naturalmente, alguns conseguem vagas em nosso hospital e os outros são transferidos para os nossos conveniados”. Na área de hemato-oncológicos, a expectativa é alcançar um índice de 75% de ocupação.
Até o primeiro trimestre de 2010, o Hospital Regional da Unimed deve concluir as obras de outros dois andares. O projeto, que engloba uma unidade específica para a especialidade de cardiologia, exames e exploração de cirurgias em um único andar, está com o investimento orçado em R$ 3 milhões. “Esse valor inclui hemodinâmica e a aquisição de aparelhamentos ligados a área cardiológica”, explica Lucena.
O hospital está dentro de um contexto de alta complexidade e é certificado nível 2 pela ONA. A previsão é de que a instituição receba a visita de auditores até o final de 2009 para a qualificação nível 3. “Estamos trabalhando para que isto aconteça entre novembro e dezembro deste ano”, conclui o presidente da Unimed Fortaleza.
Tags