A WorldCare Brasil, empresa de Telemedicina, fechou parceria para alavancar as vendas da segunda opinião médica (SOM), dessa vez com a Capitolio Consulting – consultoria especializada nos segmentos de seguros, previdência, capitalização e planos de saúde -, em Brasília, onde está sediada.
De acordo com o presidente da WorldCare Brasil, José Américo Peón de Sá, os hospitais de renome de São Paulo, que prestam esse tipo de serviço, cobram pela segunda opinião médica algo em torno de R$ 15 mil.
Diante da portabilidade existente hoje nos planos de saúde individuais, a empresa entende que a SOM funciona como elemento de fidelização do cliente ao plano e como atrativo para a busca de novos clientes. A ideia é que o produto funcione no mercado segurador como um diferencial, nos seguros pessoais e nos seguros patrimoniais.
E ainda, para a WorldCare a SOM pode reduzir a sinistralidade ao abrir a possibilidade de aplicar-se o procedimento mais correto e eficaz ao problema do beneficiário, evitando muitas vezes tratamentos de custo elevado.
Tags