O Hospital Sírio-Libanês acaba de receber a primeira entrega de insumos médicos realizada com veículo 100% elétrico pela Guerbet, empresa de diagnósticos por imagem. A iniciativa marca o início de um projeto-piloto da Guerbet no Brasil e foi lançada simbolicamente durante a Semana do Meio Ambiente.

Mais do que uma mudança logística, a entrega representa um passo concreto em direção à descarbonização da cadeia de fornecimento hospitalar – uma agenda estratégica para o Sírio-Libanês, que há anos investe em ações para reduzir sua pegada ambiental.

Parceria estratégica com impacto ampliado

“A parceria surgiu a partir do interesse da Guerbet em lançar seu primeiro veículo elétrico, identificando o Hospital Sírio-Libanês como um parceiro que é referência em sustentabilidade. Para o Sírio, iniciativas como essa são fundamentais para gerar impacto positivo e influenciar toda a cadeia de fornecimento do setor de saúde”, afirma Victor Kenzo Horie, gerente de Sustentabilidade do Sírio-Libanês.

O hospital, que já realiza ações como compensação de emissões com créditos de carbono certificados e o engajamento de fornecedores em práticas sustentáveis, vê na iniciativa uma extensão de sua responsabilidade institucional com o meio ambiente.

“Enfrentar as mudanças climáticas exige engajamento coletivo e decisões responsáveis em cada etapa da cadeia. No Sírio-Libanês, promovemos práticas sustentáveis que envolvem desde fornecedores até a compensação de emissões com créditos de carbono certificados — porque sustentabilidade se constrói em rede e com impacto que vai além dos nossos muros”, reforça Giovana Kill, superintendente de Sustentabilidade do Sírio-Libanês.

A ação evidencia como parcerias estratégicas entre hospitais e fornecedores podem impulsionar transformações reais e sistêmicas, ampliando o alcance de iniciativas sustentáveis dentro e fora das instituições de saúde. Para o Sírio-Libanês, esse é mais um exemplo de como inovação e responsabilidade ambiental caminham juntas rumo a um futuro mais saudável — para as pessoas e para o planeta.