Durante a Hospitalar 2025, no evento “Momento FBH” realizado na última quarta-feira (21), o cardiologista Anis Ghattás Mitri Filho assumiu oficialmente a presidência da AHOSP (Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo). A entidade marca a retomada de uma representação específica para os cerca de 8.800 estabelecimentos de saúde do estado.
A reativação da AHOSP dá continuidade ao trabalho da antiga AHESP, que teve atuação por seis décadas. A nova associação pretende representar hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de saúde, universidades e prestadores de serviços, tanto da esfera pública quanto da privada.
Vinculada à Federação Brasileira de Hospitais (FBH), a AHOSP busca atuar como interlocutora técnica do setor, com foco em soluções sustentáveis para os desafios da saúde no estado. Segundo Mitri Filho, o objetivo é promover diálogo entre diferentes atores do sistema de saúde e fortalecer a organização institucional do segmento. “A AHOSP está renascendo para refletir o esforço conjunto de um setor diverso, que precisa estar mais integrado para enfrentar seus desafios”, afirmou.
Tags