O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch M’Boi Mirim foi reconhecido pelo padrão de excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – nível 3, por mais um ano. Em 2014, foi o primeiro hospital municipal público do Brasil a conquistar a acreditação que foca na cultura de melhoria contínua e inovação, com excelência em gestão, qualidade e segurança.

A unidade da Prefeitura de São Paulo administrada pelas organizações Einstein Hospital Israelita e Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), destaca-se pela redução de 46% da taxa de infeções, como as de Corrente Sanguínea (ICS). E também pela otimização de protocolos importantes, como o atendimento ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), que reduz o tempo médio de resposta assistencial e garante mais segurança para os pacientes.

Importante ressaltar que para atingir o nível 3, as organizações de saúde precisam cumprir, em 90% ou mais, padrões de qualidade e segurança. Além disso, é necessário superar em 80% ou mais os padrões de gestão integrada e alcançar 80%, ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua.

“O reconhecimento é reflexo de um modelo de gestão que oferece oportunidades de aprendizado e crescimento aos colaboradores, a partir da combinação de uma cultura que preza pela excelência e pela melhoria contínua”, enfatiza Renata Janeri, diretora do hospital.

Atendimento para a população local

O hospital, que está também entre os melhores hospitais públicos da capital paulista – conforme uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) – é referência no atendimento de pacientes da zona sul de São Paulo.  

Só em 2025, foram realizados mais de 216 mil procedimentos, sendo 155.170 atendimentos no pronto-socorro, 25.191 atendimentos ambulatoriais e 28.525 internações.