No ano em que completará uma década em funcionamento, o AmorSaúde, rede de clínicas médico-odontológicas, terá uma nova CEO. A empresa anunciou a nomeação de Beatriz Brisotti, atual diretora de Operações, como CEO da companhia, assumindo o cargo em janeiro de 2026.

A decisão marca a primeira transição de liderança desde a fundação da empresa, que segue sob gestão estratégica da família Vilar no Grupo TODOS Internacional, do qual o AmorSaúde faz parte.

A mudança ocorre porque Ícaro Vilar, atual CEO, deixará a posição ao final de 2025 para se dedicar integralmente a atividades estratégicas no Grupo TODOS, holding da qual o AmorSaúde faz parte. Depois de quase dez anos, o executivo encerra seu ciclo na operação da rede, mantendo sua atuação no âmbito corporativo do Grupo. 

Trajetória de Beatriz Brisotti

A nova CEO reforça que sua liderança terá como base eficiência operacional e de custos, inovação aplicada e uma rede de profissionais qualificada e engajada
Foto: AmorSaúde/ Reprodução

Há quatro anos no AmorSaúde, à frente da área de Operações, Beatriz Brisotti teve participação direta na revisão de processos, na padronização da rede, no avanço do modelo operacional e de gestão, e no fortalecimento da relação com franqueados. Sua chegada em 2021 contribuiu para acelerar fases importantes de desenvolvimento da rede e agora, ao iniciar a nova função, a executiva afirma que o novo ciclo combina continuidade e evolução.

Beatriz diz que assumir o cargo de CEO é uma honra e uma responsabilidade imensa. “Eu vivi, participei e conduzi muitas das transformações que trouxeram o AmorSaúde ao ponto em que estamos hoje. Ser CEO significa cuidar de um legado muito forte, construído pelo Ícaro e pela Camila Vilar e por todos que passaram pela empresa, e também significa guiar o próximo capítulo, com coragem para inovar e sensibilidade para preservar aquilo que faz a marca ser única: propósito, simplicidade e cuidado verdadeiro pelas pessoas”, destaca.

Segundo Ícaro Vilar, a escolha da executiva para a liderança da empresa reflete o êxito de sua atuação até aqui. “A Beatriz é extremamente competente, busca sempre a excelência em tudo o que faz, tem uma bagagem extensa em sua carreira como executiva, sensibilidade para inspirar as pessoas e a confiança de toda a família Vilar para nos liderar ao longo dos próximos anos”, ressalta.

Visão sobre o futuro

A nova CEO aponta que sua gestão estará centrada em excelência operacional e eficiência, experiência do paciente, fortalecimento do relacionamento com franqueados, expansão para cidades menores e desenvolvimento das lideranças e equipes da empresa.

Para a executiva, o próximo ciclo do AmorSaúde será guiado por crescimento responsável, sem abrir mão da essência que marca a trajetória da companhia. “A expansão é necessária, pois temos um país inteiro ainda carente de acesso à saúde, mas ela precisa andar junto com a preservação da nossa identidade. Para isso, acredito em três caminhos: propósito inegociável, um modelo operacional muito bem estruturado e gente certa nos lugares certos”, afirma. 

O AmorSaúde realiza cerca de 1,5 milhão de atendimentos médicos e 3 milhões de exames, por mês. Além de somar mais de 18 milhões de consultas por ano e um milhão de procedimentos odontológicos. Em 2025, a empresa chegou à marca de 500 clínicas em funcionamento no Brasil, com investimento de mais de R$ 750 milhões em sua expansão, e projeta fechar o ano com crescimento de 20% no faturamento, em relação a 2024.

Brisotti reforça que para dar continuidade ao avanço da empresa, apoiará sua gestão em pilares como eficiência operacional e de custos, performance consistente das clínicas, inovação aplicada e uma rede de profissionais qualificada e engajada, sustentada por uma cultura forte e por lideranças preparadas para transmitir e multiplicar os valores da companhia.