O Centro Edson Bueno, focado no ensino, pesquisa e inovação do Grupo Amil, e a Johnson & Johnson MedTech, anunciaram uma capacitação inédita voltada ao aprimoramento contínuo das equipes clínicas e não-clínicas da Rede Total Care, composta por 19 hospitais em todo o país.
Ao longo de 2026, serão realizados três cursos de aprimoramento profissional em formato híbrido, com módulos on-line e presenciais, voltados a profissionais clínicos e não clínicos nas unidades da Rede Total Care em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará.

O conteúdo, desenvolvido pela instituições, terá como objetivo fortalecer práticas já estabelecidas, fomentar o intercâmbio de conhecimento entre equipes multidisciplinares e expandir o impacto das iniciativas de melhoria contínua em toda a rede:
- Linhas de Cuidado e Saúde Baseada em Valor (VBHC): Desenvolvimento de linhas de cuidado integradas, com foco em desfechos clínicos e na experiência do paciente;
- Cirurgia Segura e Cultura de Segurança: Práticas seguras integradas entre cirurgiões, anestesistas, equipes de enfermagem, OPME e auditoria;
- Estudos Clínicos para não clínicos: Tomada de decisão sobre tecnologias em saúde, capacitando profissionais de diversas especialidades a aplicar evidências científicas de forma crítica e estruturada.
O Centro sediará os novos cursos com base em práticas já consolidadas, agregando novos recursos e metodologias para avançar em frentes estratégicas de formação e inovação assistencial.
Para Anderson Nascimento, CEO da Rede Total Care, os programas integram o plano de desenvolvimento contínuo da Rede Total Care e foram desenhados para fortalecer práticas já consolidadas de segurança do paciente, integração de linhas de cuidado e tomada de decisão baseada em evidências.
“A melhoria contínua é um dos pilares da Rede Total Care. Essa capacitação reforça nosso compromisso com a formação de equipes ainda mais preparadas para atuar em ambientes complexos, sempre com foco na segurança, na eficiência e, principalmente, no bem-estar do paciente”, afirma.