faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Primeiro produto de cannabis medicinal com concentração acima de 0,2% de THC é autorizado pela Anvisa no país

cannabis medicinal greencare.jpg
Novo produto é a 3ª autorização da GreenCare, empresa que reúne o maior portfólio à base de canabinoides no Brasil

A GreenCare, líder no mercado de produtos à base de cabaninoides, recebeu hoje uma nova autorização sanitária da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União, para comercialização de canabidiol nas farmácias brasileiras. Trata-se do terceiro produto da companhia que passará a ser disponibilizado no varejo com concentração de 96 mg/ml de CBD e 2,4 mg/ml de THC.

Este é o primeiro produto que obtém autorização sanitária no Brasil com uma concentração maior de 0,2% de THC, tornando-se uma solução terapêutica para diversas condições de saúde. Até o momento, produtos com este tipo de formulação só poderiam ser adquiridos através de importação por excepcionalidade.

Com este novo produto, a Greencare se consolida como a empresa que tem o portfólio mais completo de produtos à base de canabinoides que será disponibilizado no varejo, incluindo um produto fitofármaco, um produto fitoterápico com menos de 0,2% de THC e agora um com mais de 0,2%. A companhia bateu a marca de 20 mil pacientes atendidos no Brasil no último mês de abril.

“A diferença nas concentrações é importante, pois possibilita alternativas terapêuticas diferenciadas para o atendimento de demandas considerando a diversidade de indicações e perfis de pacientes”, explica o CEO da empresa, Martim Prado Mattos.

A GreenCare projeta iniciar a venda de produtos localmente a partir do início do segundo semestre. “O varejo será um canal relevante para ampliarmos nossa base de pacientes e representará mais uma opção de acesso para médicos e pacientes que hoje já confiam na nossa marca e acessam nossos produtos via importação”, conclui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar