Os setores de Administração (Seadm) e de Tecnologia da Informação (Setin) do Conselho Federal de Medicina (CFM) começam um circuito de visitas a conselhos regionais para implementação de uma iniciativa que visa um padrão nacional de atendimento aos médicos.
O projeto também será beneficiado pela proposta de nova resolução com normas para procedimentos administrativos dos conselhos, que já está pronta e deverá ser votada em Plenária. Atualmente, estas normas estão contidas na Resolução 1.651/02, que traz um ?Manual de Procedimentos Administrativos?, em vias de ser renovado.
Já foram definidos os cinco primeiros CRMs a receberem as visitas: Distrito Federal (em 6 e 7/8), Sergipe (em 4 e 5/9), Amazonas (em 20 e 21/9), Rio Grande do Sul (em 25 e 26/10) e Minas Gerais (13 e 14/11). Todos os estados entrarão na programação completa, que está sendo definida.
A novidade foi anunciada pelo secretário-geral do CFM, Henrique Batista e Silva, que sugeriu o cronograma preliminar de visitas durante reunião da diretoria da entidade com os presidentes do CRMs, no dia 10 de junho, em Brasília (DF). O presidente da entidade, Roberto Luiz d?Avila, elogiou a iniciativa e esclareceu: ?São visitas de colaboração, de ajuda, para trabalharmos unidos na parte operacional. Com essas visitas, queremos um padrão comum de rotinas, de procedimentos. A meta é funcionarmos efetivamente como um sistema?.
Tags