O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que se sente ?animado e orgulhoso? ao ser citado como um dos nomes do PT para concorrer ao governo de São Paulo em 2014, segundo informações do jornal Valor Econômico. ?É sempre um orgulho. Lógico que sempre me deixa animado, quando as pessoas, os companheiros, não só do PT, citam meu nome como possível candidato. Mas não estou pensando nisso. Estou muito concentrado no Ministério?, afirmou o ministro.
Em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, Padilha aparece com apenas 3% das intenções de voto. Ele é apontado como o nome mais viável do PT para concorrer em 2014, por ter o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. A falta de uma marca forte em sua gestão, no entanto, é vista como um entrave à candidatura.
Outro nome que poderia concorrer ao posto é do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, candidato natural do partido, por já ter disputado o governo em outras eleições.
Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Marta Suplicy (Cultura) e o prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo, também foram citados, como possibilidade, por Padilha, segundo o Valor.
O ministro participou do lançamento do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Tags