A Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, está inaugurando uma nova unidade. O empreendimento tem o intuito pacientes com quadro de média gravidade, além de disponibilizar acompanhamento contínuo de familiares na própria unidade.

De acordo com a instituição, também está sendo reformulado o serviço de terapia intensiva ao ampliar a capacidade de leitos de alta e média complexidade, com a integração das Unidades de Terapia Intensiva I e II, Unidade Semi Intensiva (USI) e a Unidade de Cardiologia Intensiva (UCI).

Segundo a clínica,trata-se de uma mudança estratégica, uma vez que no setor hospitalar vem aumentando a tendência pela demanda de leitos para os casos de maior complexidade.

Como resultado desta reformulação, o total de leitos de UTI passará de 27 para 37, o que representa um aumento de quase 40%.

Segundo o coordenador médico da área de terapia intensiva da clínica Arthur Vianna, está mudança faz parte da estratégia do hospital em atender a demanda crescente de leitos para os casos de maior complexidade, diminuindo a permanência de internações hospitalares de menor complexidade e caminhando para o processo de desospitalização.