A dr. consulta anunciou a inauguração de cinco novos centros médicos na cidade do Rio de Janeiro, em 2026. A primeira unidade está prevista para março, na zona norte da cidade. Com um investimento de R$ 40 milhões, a iniciativa busca ampliar o acesso à saúde no estado, oferecendo uma combinação de atendimento digital, programas de cuidado contínuo e unidades físicas modernas.
As novas unidades irão disponibilizar à população carioca mais de 60 especialidades médicas, cerca de 3.000 tipos de exames, além de serviços de odontologia, terapias e procedimentos médicos, promovendo um cuidado integral e acessível. Os programas de saúde incluem acompanhamento de hipertensão e diabetes, programas de saúde mental, suporte a gestantes, cuidados pediátricos e monitoramento de tratamentos de longo prazo.
Segundo Bruno Reis, diretor de expansão e novos negócios do dr. consulta, o Rio de Janeiro é uma prioridade não só de estratégia de expansão, mas para a saúde no Brasil. “Nossa missão é ampliar o acesso à saúde de qualidade para os cariocas assim como, ao longo dos últimos 15 anos, já fizemos para mais de 4 milhões de brasileiros”, afirma.
A proposta da empresa é oferecer uma jornada de cuidado contínua, humanizada e resolutiva, unindo tecnologia, profissionais qualificados e acesso facilitado.
“Essas cinco unidades representam um primeiro passo da nossa estratégia no Rio de Janeiro. Sabemos que muito mais do que 150 mil cariocas precisam de uma solução de saúde acessível, organizada e contínua, e é por isso que seguimos trabalhando em novas oportunidades de expansão na cidade. Nosso compromisso é continuar crescendo para estar cada vez mais próximos das pessoas e das suas necessidades de cuidado”, finaliza Reis.