A Hapvida anunciou hoje mudanças na liderança. Jorge Pinheiro, atual CEO, será promovido a chairman executivo, depois de mais de 20 anos no comando, enquanto Luccas Augusto Adib, vice-presidente financeiro, assumirá como CEO, em 2026.

A Hapvida informa que a escolha do novo presidente está alinhada ao plano de acelerar as transformações estratégicas e construir uma cultura organizacional de alta performance. Entre as prioridades estão também a centralidade na experiência do usuário, a revisão de produtos, o posicionamento estratégico e a transformação digital, bem como o extremo rigor e a disciplina na alocação de capital.

Adib chegou à Hapvida há seis anos e, em dezembro de 2023, assumiu a posição de diretor financeiro. Desde abril de 2025, acumulou também o cargo de diretor de tecnologia, conduzindo importantes reestruturações centradas em pessoas, processos e tecnologia. Tem experiência também na área de mercado de capitais, onde trabalhou por três anos no Mattos Filho.

“Saciado, morreu o cão de fome… Você não pode se saciar nunca, é aquela fome de você querer buscar o diferente, buscar o novo, buscar se reciclar o tempo todo e ser uma pessoa melhor e diferente, todos os dias”, afirmou Adib em uma entrevista ao podcast Vamos Subir, de Flávio Generoso Valiati, uma semana antes do anúncio.

Dívida como desafio

Mesmo com crescimento de receita e tíquete médio, a gestão de Luccas Augusto Adib enfrenta o desafio de lidar com o aumento da dívida líquida da empresa, que atingiu R$ 4,25 bilhões, alta de 3,7% em relação ao ano anterior. Apesar do lucro líquido de R$ 337,7 milhões no terceiro trimestre de 2025, o elevado endividamento e a queda de 2,1% no Ebitda ajustado, pressionado pela sinistralidade de 75,2%, levaram as ações da empresa a despencarem quase 40% após a divulgação dos resultados.