SBF 2026 fortalece rede de embaixadores para ampliar visão estratégica
Saúde Pública
-
Abramge apoia suspensão dos procedimentos eletivos
Frente à gravidade do atual cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil e aos desafios impostos ao sistema de saúde nacional, a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), até mesmo em atenção ao exposto pelo CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), apoia a iniciativa de suspensão […]
-
Antônio Britto é o novo diretor-executivo da ANAHP
Marco Aurélio Ferreira, que antes estava à frente da diretoria-executiva da Associação, a partir de agora ocupa a posição de Diretor de Relações Governamentais
-
“A pandemia trouxe protagonismo à medicina diagnóstica”
Para Milva Pagano, diretora-executiva da Abramed, o setor no Brasil atende aos padrões mundiais de qualidade. Veja a entrevista na íntegra.
-
Projeto Big Data do PROADI-SUS entrega estudo que fomenta a transferência de tecnologia e inovação para o SUS
Apoio tecnológico será dado aos municípios de Petrolina (PE) e Pinheiro (MA)
-
Pesquisa mostra Residentes de Wuhan com anticorpos que não apresentaram sintomas da Covid-19
Mais de três quartos dos residentes de Wuhan que testaram positivo para anticorpos SARS-CoV-2 não tinham experimentado sintomas de covid-19, sendo que pouco menos da metade desenvolveu anticorpos neutralizantes de longa duração, mostram resultados do primeiro estudo de seroprevalência de longo prazo do epicentro do surto em China. Os pesquisadores testaram 9.542 pessoas de 3.556 […]
-
Hospitais filantrópicos de SP sofrem com escassez de medicamentos e alta de preço que chega à 1.762%
Fehosp alerta que alguns hospitais têm itens essenciais para apenas uma semana
-
Gerdau, BTG Pactual, Península Participações e Suzano se unem ao Hospital Israelita Albert Einstein e à Prefeitura de São Paulo para erguer 40 leitos de UTI na capital paulista
O novo centro de tratamento de combate à Covid-19, que será instalado no Hospital Municipal Vila Santa Catarina, sob gestão e operação do Einstein, terá 40 leitos de UTI que ficarão de legado para a população após a pandemia