A indústria da saúde continua a estimular milhares de novas oportunidades a cada ano. Esse ambiente de crescimento rápido e grande potencial pode ser intrigante.

Enquanto diferentes investimentos em saúde costumam favorecer alguns setores em relação a outros, a empresa NewSpring Capital mostrou que as oportunidades são promissoras em três áreas: saúde comportamental, home health e terceirização farmacêutica.

Saúde comportamental

Segundo o National Institute of Mental Health, aproximadamente 10 milhões de pessoas sofrem de doenças mentais sérias, que interferem ou limitam as atividades cotidianas. Isso prova que a saúde comportamental está se tornando cada vez mais necessária.

Enquanto as opções para investimentos em saúde continuam melhorando, a falta de opções de serviços no segmento está criando uma demanda crescente. Na verdade, muitas pessoas atualmente que possuem doenças mentais não estão recebendo o tratamento adequado.

Mulheres e crianças são os que mais sofrem dessa falta de cuidados apropriados. Segundo o World Health Organization, a probabilidade de uma mulher desenvolver certas condições mentais é o dobro em relação a homens. São elas: depressão, transtornos alimentares e síndrome do pânico. Crianças também possuem uma desvantagem, já que muitas começam a desenvolver doenças mentais muito jovens e não recebem recursos para identificá-las ou tratá-las. Essas situações criam uma oportunidade de investimentos em saúde que podem levar a empresas a administrar efetivamente e tratar enfermidades mentais.

Além disso, muitos aspectos do área comportamental não devem mudar, o que traz vantagens para quem quer fazer investimentos em saúde em um futuro próximo.

Home health care

Para combater os altos custos dos sistemas de saúde, estamos começando a ver uma mudança na forma de taxar os serviços, que estão se transformando de quantitativos para qualitativos. Por isso, muitos médicos estão recebendo vantagens por manter os pacientes fora do hospital, o que é mais econômico, e incentivá-los a se tratar em casa. Enquanto essa alternativa se instaura, é importante estabelecer formas de home care que são eficientes, seguras e convenientes para os pacientes.

Pensando em investimentos em saúde, há o interesse em serviços de home health que apresente um melhor custo-benefício. Especificamente, que conectem tecnologias como aplicativos, sensores e wearables para ajudar os pacientes a administrar sua saúde, oferecendo grandes oportunidades de investimentos em saúde.

Terceirização farmacêutica

A indústria farmacêutica está atualmente lutando contra diversos problemas, incluindo margens de lucro encolhendo, competição pesada, estrutura de altos custos, pressões regulamentares, gastos crescentes e mais. Encarando esses desafios, o segmento está mudando seu modelo de negócios. Mais especificamente, eles abraçaram a terceirização como forma de economizar sem diminuir suas operações.

Assim, se tornou comum terceirizar diferentes processos, como pesquisa, desenvolvimento, manufatura e testes clínicos. Na verdade, muitas empresas farmacêuticas evoluíram e agora administram o desenvolvimento de novos medicamentos, ao invés de fazer todo o trabalho.

Para quem quer entrar com investimentos em saúde privada, o crescimento da terceirização nos últimos 10 anos criou oportunidades promissoras. Encontramos mais valor em empresas que focam em cortar gastos e permitem que patrocinadores acessem dados em tempo real de testes clínicos.

O segmento está sempre evoluindo, fazendo com que seja sempre benéfico pensar em investimentos em saúde. Seja fazendo parcerias com empresas que ajudam pessoas a ter tratamentos adequados ou investir em companhias terceirizadas que ajudam a diminuir custos, estamos de olho nas grandes oportunidades deste mercado.

As melhores formas de fazer investimentos em saúde serão discutidas no HIS – Hospital Innovation Show, em um congresso feito especialmente por e para empreendedores e investidores, o Medtech.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site MedCityNews