Durante a pandemia de Covid-19, o turismo hospitalar sofreu uma grande queda. Com o início da vacinação e a menor letalidade do vírus, pacientes internacionais, principalmente de regiões com menor infraestrutura, voltam a procurar pela assistência médica no exterior. Entre os países mais procurados está o Brasil, referência em Saúde na América Latina. 

No Hcor, de janeiro até junho de 2022, a receita oriunda do público estrangeiro foi 26% maior se comparada ao mesmo período de 2021. “Com o reforço do trabalho que está sendo realizado junto às seguradoras de saúde, aos médicos e aos pacientes, a expectativa é que a área cresça cada vez mais”, conta Júlio Vieira, superintendente Comercial, de Suprimentos e Facilities do Hcor.

Atualmente, a instituição atende 46 seguradoras, presentes em 17 países. “O principal objetivo é aumentar o volume de atendimentos de pacientes internacionais, considerados clientes premium. Queremos fomentar o turismo da saúde e ajudar o hospital a se posicionar mais fortemente como uma opção para esse cliente”, afirma Vieira.

Para atender a essa demanda crescente, o Hcor lançou recentemente uma página exclusiva para pacientes internacionais. Nela, é possível obter informações em inglês sobre o hospital, as especialidades médicas, os serviços oferecidos e os planos de saúde credenciados. 

De acordo com Samara Nunes, gerente de Relacionamento Comercial do Hcor, o diferencial da instituição é que o acolhimento e o cuidado oferecidos aos brasileiros são “traduzidos” para os pacientes internacionais. “Nós atendemos às necessidades do cliente, em um espaço personalizado. Aqui, eles sabem que vão receber mais do que um atendimento hospitalar. A nossa equipe está preparada para receber e tratar as pessoas, fazendo com que a estadia delas seja a mais tranquila possível”, finaliza.