faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Johnson & Johnson MedTech anuncia mudanças na liderança da América Latina

J&J Medtech.jpg
Conheça a nova configuração da liderança executiva da companhia

Johnson & Johnson MedTech anuncia hoje promoções e mudanças em cargos de liderança na América Latina. Luly de Samper, que vinha liderando a operação da companhia na América Latina, assumirá uma função global como Presidente para Ethicon, Energy. Seguindo esta transição, Gustavo Galá, que respondia como presidente da companhia no Brasil, assume como novo presidente da empresa para a região. Em sua nova função, Gustavo será responsável por liderar a estratégia comercial e execução para as franquias de Ethicon, DePuy Synthes e CSS, focado em dar continuidade à trajetória de crescimento na América Latina, sua transformação digital e desenvolvimento de talentos.

Com a movimentação, Fabrício Campolina assume a presidência da JJMT no Brasil a partir de 1o de setembro. O executivo estava à frente da área de HTO (HealthCare Transformation Organization) desde 2019, liderando os principais projetos de transformação digital da MedTech Latam.

Julieta Castañeda será responsável por esta posição, agora no cargo de vice-presidente de HTO & Strategic Capabilities. Julieta ingressou na J&J em 2007 e, recentemente, liderava a empresa no Northern Cluster.

Joaquin Moreno, que estava no comando da franquia de Ethicon para a América Latina, foi promovido ao cargo de presidente do Northern Cluster.

Conheça o novo time

Luly de Samper, presidente global, Energy

Luly de Samper é a nova presidente global de Energy. Nesta função, Luly irá liderar a plataforma de Energy da Ethicon, com responsabilidade de ponta a ponta de P&L e portfólio da marca, incluindo planejamento, desenvolvimento e direcionamento de  inovação, liderando todas as frentes do negócio.  Recentemente, ocupava a posição de vice-presidente internacional da J&J MedTech na América Latina. Nesta função, ela liderou a estratégia comercial e execução para Ethicon, DePuy Synthes e CSS na região. Durante seus 25 anos na J&J, Luly assumiu funções de crescente responsabilidade em vendas e marketing em diferentes frentes de negócios da J&J MedTech. Luly é formada em Ciências pela Boston College Carroll School of Management e possui MBA pela Universidad de los Andes na Colômbia.

Gustavo Galá, presidente, J&J MedTech LATAM

Gustavo Galá foi nomeado presidente da J&J MedTech para América Latina. Recentemente, ele ocupava a posição de presidente da companhia no Brasil, onde foi responsável pela área comercial de ponta a ponta de todas as franquias. Gustavo iniciou sua carreira na Johnson & Johnson em 2004 e sua experiência inclui funções globais, como Diretor de Contas Estratégicas para o México, CFO da MedTech na América Latina, CFO para CSS global, CFO para Diabetes Care e vice-presidente de Divestiture Transition Businesses. Antes de ingressar na J&J, Gustavo passou 15 anos na Eli Lilly, onde ocupou diferentes cargos em finanças, vendas e supply chain. Gustavo é formado em Economia e Finanças pela Bentley University (Massachusetts, EUA).

Fabricio Campolina, presidente, J&J MedTech Brasil

Fabricio Campolina foi promovido ao cargo de presidente da J&J MedTech Brasil. Desde 2019, ele liderava da área de HTO - HealthCare Transformation Organization na América Latina. O executivo ingressou na MedTech LATAM em junho de 2005 como parte do Programa Internacional de Recrutamento e Desenvolvimento (IRDP). Sua carreira na J&J iniciou na Cordis, onde Fabrício atuou nas áreas de marketing e vendas tanto no Brasil quanto na América Latina. Antes de ingressar na J&J, Fabricio ocupou cargos no Exército Brasileiro e na Diveo Broadband Networks, uma start-up financiada pela Goldman Sachs. Em 2015 e 2016, foi eleito um das 100 pessoas mais influentes do mercado brasileiro de saúde pela liderança da ABIMED. Fabricio possui MBA pela Duke University, onde completou a graduação entre os dez porcento melhores alunos e é formado em ciência da computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. 

Julieta Castañeda, Vice-presidente de Healthcare Transformation Office (HTO) & Strategic Capabilities, J&J MedTech LATAM

Julieta Castañeda foi nomeada vice-presidente de Healthcare Transformation Office (HTO) & Strategic Capabilities da J&J MedTech LATAM. Recentemente, ela ocupou o cargo de presidente da J&J MedTech Northern Cluster. Julieta ingressou na J&J em 2007 e sua ampla experiência profisisonal contempla cargos na área de finanças como CFO MedTech LATAM, Sr Finance Director Janssen NA, Director Finance Consumer Andean Region e VP General Manager Southern Cluster, onde transformou os processos e a cultura da empresa. Antes de ingressar na J&J, Julieta passou 10 anos na Gillette Company/Procter & Gamble, onde ocupou cargos na área de finanças em diferentes países, incluindo EUA, México e Colômbia. Julieta é bacharel em Ciências Contábeis pela San Buenaventura University, possui MBA pela Fox School of Business na Temple University  nos Estados Unidos e pós-graduação em Finanças pela EAFIT University na  Colômbia.

Joaquin Moreno, presidente, J&J MedTech Northern Cluster

Joaquin Moreno foi promovido ao cargo de presidente da J&J MedTech Northern Cluster. Recentemente, ele foi o líder da franquia Ethicon na região. Joaquin entrou na Johnson & Johnson na Colômbia em 2007 como gerente de franquia para doenças infecciosas na Janssen. Depois de assumir diversas posições de crescente responsabilidade, em 2012 deixou a empresa para liderar o setor de vendas da Colômbia para a Grünenthal, além do marketing para a América Latina. Ele retornou à J&J em 2017 como diretor sênior de marketing da Ethicon Latam. Antes de ingressar na J&J, Joaquin atuou como consultor nas empresas Booz, Allen & Hamilton e no Departamento Nacional de Planejamento do governo colombiano. Joaquin é bacharel em economia pela Universidade dos Andes em Bogotá, na Colômbia, e mestre em administração de empresas pela Universidade do Texas em Austin.

TAG: Indústria
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar