faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Gestão integrada de leitos abre novas possibilidades para hospitais

sbf rts.jpg

Em um conteúdo exclusivo promovido durante o Saúde Business Fórum 2021, maior evento do país voltado para as lideranças da área da saúde, uma sala patrocinada pela RTS discutiu a gestão integrada de leitos de UTI e como a solução proposta pela empresa pode unir eficiência financeira e inovação.

Apostando em um conceito de economia compartilhada, o sistema integrado permite que a gestão de leitos fique sob responsabilidade da empresa, garantindo que o hospital mantenha sua operação em andamento e adeque a formatação de acordo com as necessidades encontradas.

Novos desafios, novas soluções

Alexandre de Paula, gerente comercial da RTS, comentou com os participantes sobre como a empresa reagiu durante o pico da COVID-19 no país. “Trabalhamos diretamente com UTIs e centros cirúrgicos e nos vimos com a necessidade de montar leitos em uma demanda gigantesca”, relembrou. “Vivemos uma avalanche que nos desafiou e nos transformou em profissionais melhores”, acredita.

De Paula defendeu que, na visão da empresa, a solução traz ganhos para a gestão hospitalar e para o atendimento aos pacientes. “A cama de leito de UTI é um asset fundamental para a estrutura do hospital – sem uma boa cama, não há boa recuperação para o paciente”, disse.

Ainda segundo o gerente, o modelo de gestão integrada da RTS surgiu respondendo a demandas diversas, como conflitos entre as equipes, redução de burocracia e mais segurança e estabilidade dos processos, mantendo as operações em andamento sem interrupções e permitindo a adaptação rápida a novas necessidades.

“Nosso modelo de negócios inclui a gestão de insumos, as manutenções preventivas e corretivas, além de uma equipe de treinamento que está disponível semanalmente no hospital”, comentou. “A quantidade e o formato dos leitos são flexíveis para contratação e configuração o longo do contrato, sem ficar engessado. Investimos em oferecer tecnologia de ponta porque nosso foco não é apenas o hospital, mas também o paciente e sua recuperação, melhorando consequentemente a rentabilidade do negócio, já que proporcionamos um giro mais rápido do leito, dos equipamentos e equipes”, completou.

TAG: SBF
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar