A equipe responsável pela Feira Hospitalar promoveu mais um encontro institucional. Desta vez com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), uma entidade que representa mais de 4 mil hospitais em todo o território nacional e atua por meio de federações estaduais. O objetivo foi traçar estratégias e alinhar prioridades para os temas mais relevantes relacionados à rede hospitalar brasileira para a 33ª edição do evento.
A reunião contou com a participação de Luiz Fernando, superintendente da FBH, Juliana Vicente, Head do Portfólio de Saúde da Informa Markets, e Luciana Perdomo, gerente de Marketing.
Entre os principais temas abordados, destacou-se a relevância da integração entre a principal feira do setor e a entidade responsável pela defesa institucional, sustentabilidade e qualificação hospitalar no Brasil.
Conteúdo qualificado e oportunidades de mercado
Entre os dias 19 e 22 de maio, a 33ª edição da Hospitalar, realizada no São Paulo Expo, será um ponto estratégico para a curadoria de conteúdo qualificado e para a articulação entre a indústria, gestores públicos e o setor de tecnologia.
O evento também se destaca como um espaço privilegiado para promover o diálogo com órgãos reguladores, acreditadoras e o Congresso Nacional, fortalecendo conexões e impulsionando discussões relevantes para o mercado.
A Hospitalar contará com a presença de empresas e especialistas de todo o ecossistema, promovendo a geração de negócios e fomentando debates estruturantes, fundamentais para o desenvolvimento sustentável, a inovação e o futuro dos hospitais no Brasil.
No ano passado, a Feira teve a participação de 1.272 marcas de 30 países e movimentou mais de R$ 3 bilhões em negócios, o que gerou um saldo de aproximadamente 9 mil empregos temporários.
Atuação da FBH busca abrir caminhos na economia
Nos últimos anos, a FBH tem produzido estudos e relatórios para fortalecer os hospitais na geração de empregos, qualificação profissional, desenvolvimento econômico e na oferta de um atendimento mais humanizado. Para isso, buscam estratégias para reduzir a carga tributária e garantir condições de crédito mais justas às instituições.
Para Juliana Vicente, essa parceria entre Hospitalar e FBH reforça ainda mais a articulação em busca da sustentabilidade da rede hospitalar. “A proposta é fortalecer o mercado com conteúdos e encontros relevantes que contribuem diretamente para o desenvolvimento e a transformação do setor hospitalar privado no Brasil”, explica.