faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Panvel anuncia novo investimento em energia renovável

Inaugurada em 2020 planta de Montenegro é uma das unidades já em funcionamentojpg.JPG
Duas novas usinas estarão localizadas no município de Sentinela do Sul e terão capacidade instalada equivalente ao consumo de 80 lojas da rede

Com o propósito de concentrar o consumo de energia de suas operações, cada vez mais, em fontes renováveis, a Panvel Farmácias acertou com a GreenYellow a contratação de 4,88GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede.  A iniciativa está em linha com a meta da Panvel de gerar energia renovável suficiente para suprir todas as suas lojas de rua até o final de 2022, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente.

Para o fornecimento desse recurso serão construídas duas usinas fotovoltaicas, ambas no município de Sentinela do Sul (RS). Cerca de 570 toneladas de CO2  deixarão de ser emitidas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 4.070 árvores no período. A energia gerada por meio de mais de 4.690 painéis fotovoltaicos será entregue para a distribuidora de energia CEEE.

As novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento localizadas no Rio Grande do Sul (Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul) e Santa Catarina (Mondaí) e Paraná (Santo Antônio do Sudoeste). Juntas, têm capacidade de geração de 12 GWh/ano, equivalente ao consumo de 218 lojas e deixará de emitir 1154 toneladas de CO2/ano.

“Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirma o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto. 

A GreenYellow, que é especializada no fornecimento de soluções de energia, será responsável pelo investimento de R$ 12 milhões, e também pela construção, conexão e operação das plantas solares. “As usinas de Sentinela do Sul são as primeiras da GreenYellow no Rio Grande do Sul e se somam a outras 44da empresa espalhadas por diferentes estados no País”, enfatiza Roberto Zerkowski, diretor-presidente da GreenYellow, que completa: “O contrato com a Panvel ocorreu por meio da importante atuação de um parceiro de negócios, a ERB, que estabeleceu a ponte comercial entre as duas partes e foi escolhida para gerenciar o desenvolvimento e implantação dos dois empreendimentos”.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar