faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Planejamento estratégico é essencial para o crescimento de negócios

eber feltrim GCP.jpg

Ter uma empresa, de longe, pode parecer algo simples e sem qualquer complicação. Mas ao fazer uma análise mais próxima aos negócios é possível ver que todos os empresários passam por alguma dificuldade em algum momento, seja ela relacionada a finanças, falta de clientes, equipe, entre outras situações. Por isso é ideal estar atento e preparado para esses obstáculos, para então superá-los.

Na área da saúde não é diferente, clínicas e hospitais de diversos segmentos passam por essas questões e precisam entender sua estrutura para começar a trabalhar e melhorar os pontos necessários. Para isso existe o planejamento estratégico de negócios, visando as qualidades e defeitos de cada empresa para alavancar os setores da melhor maneira, com ele é possível alterar completamente o cenário e trazer muitos benefícios.

Um dos fatores importantes nesse plano, por exemplo, é levar em consideração as unidades de negócios. Trata-se de levantar todos os produtos e serviços oferecidos pela marca e avaliar quais são os mais rentáveis. A partir desse levantamento é necessário verificar a melhor forma de distribuição dos serviços pela clínica.

Isso porque muitas vezes diretores passam um longo período realizando tarefas de menor lucro, diminuindo a quantidade de serviços de maior valor até mesmo por falta de agenda. Nesses casos, é possível fazer parcerias com profissionais que possam realizar esses trabalhos e focar na experiência e qualidade de produtos que alavancam o negócio.

Oferecer essas oportunidades aos colaboradores é fundamental, pois agrega no crescimento e desenvolvimento da empresa. O planejamento de negócios também traz soluções nesse quesito, visto que a equipe é parte fundamental da imagem da marca e vai desde a recepcionista até o diretor geral. Para isso é ideal ter um time treinado e focado em trazer melhores resultados, desde o início do atendimento até o pós-venda.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar