O Hospital Samaritano Higienópolis, da Rede Américas,  completou 132 anos, no mesmo dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro. Durante essa trajetória se consolidou como uma das principais referências paulistas em tratamentos de alta complexidade infantil, especialmente nas áreas de cardiologia, neurologia, oncologia, transplantes. 

Considerado um centro de referência em assistência e inovação na área hospitalar, o hospital possui certificações internacionais, como o selo da Joint Commission International (JCI), o título de UTI Top Performer e a certificação FACT para Transplante de Medula Óssea, reafirmando seu compromisso com a excelência e a qualidade no atendimento.

“Ao longo destes 132 anos, o Samaritano Higienópolis manteve sua essência no acolhimento e na excelência do cuidado, ao mesmo tempo em que evoluiu continuamente para responder aos desafios de uma cidade dinâmica e pulsante. Investir em inovação, tecnologia e capacitação é a forma que encontramos de honrar nossa tradição e seguir cuidando das pessoas com qualidade, segurança e humanidade”, destaca Marcelo Sartori, diretor-geral do Hospital Samaritano Higienópolis. 

A instituição realiza uma média de 12 mil atendimentos mensais no Pronto-Socorro adulto e infantil – que atende especialidades como ortopedia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia 24h. O hospital conta ainda com 312 leitos de internação, 91 leitos de UTI e 18 salas cirúrgicas equipadas para procedimentos de alta complexidade. Além disso, abriga centros de referência, como o Centro de Excelência em Transplantes e o Centro de Doenças Inflamatórias Intestinais.