A Unimed Federação Minas firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com o propósito de promover a resolução consensual de demandas na etapa pré-processual. Essa parceria busca reduzir a judicialização e oferecer soluções mais rápidas e eficientes e aprimorar a gestão de conflitos na área da saúde suplementar.

 A Federação se torna a primeira representante da saúde suplementar a se juntar ao Núcleo Integrado de Justiça Multiportas (Nucleomulti), projeto do TJMG que incentiva métodos adequados de resolução de conflitos, com alternativas mais humanizadas, como mediação, conciliação e arbitragem.  

Segundo Aylan César de Melo, presidente executivo da Unimed Federação Minas, a parceria reforça a essência cooperativista e a busca por soluções inovadoras: “Estamos criando um caminho mais rápido e efetivo para a solução de demandas, preservando o vínculo de confiança que é a base do cooperativismo. O beneficiário passa a contar com um ambiente de diálogo, conduzido por mediadores e conciliadores do TJMG, com o apoio de profissionais da Unimed preparados para orientar, esclarecer e buscar a melhor solução possível”, destaca.