Evento discutiu o atual cenário do setor e apresentou os novos caminhos da auditoria e gestão hospitalar
Mais uma vez, Audhosp alcança uma marca expressiva. A oitava edição do Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar teve a participação de 600 pessoas de todas as regiões do Brasil.
O evento, que é promovido anualmente pela Fehosp, teve como objetivo discutir o atual momento do setor beneficente, além de focar os Sistemas Unificados de Informação. “Na oportunidade, os congressistas puderam discutir a melhoria dos sistemas de informação da produção de serviços de saúde, fundamentais para o avanço da nova realidade do setor”, destaca José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, Presidente da Fehosp.
O congresso, que aconteceu de 22 a 25 de setembro, em São Pedro, teve a presença de autoridades como a Secretária Municipal de Saúde de São Pedro, Patrícia Ruschel, e o Diretor do Denasus, Luiz Carlos Bolzan, que participou pela primeira vez do evento.
Bolzan apontou as novas perspectivas da auditoria na saúde e ainda falou sobre a falta de recursos para o setor e a necessidade de repensar o papel do SUS. “Não basta regulamentar a emenda nº 29 e criar a CSS para garantir mais financiamento. É preciso discutir e definir o papel do SUS dentro do modelo econômico-social brasileiro”, finalizou Bolzan.
Assessoria de Imprensa Fehosp
(11) 4123-1419