O Aché dá mais um passo rumo a sua consolidação como empresa farmacêutica completa e global. Por meio da parceria com o laboratório mexicano Silanes, firmada em 2007, o Aché trará ao Brasil, em outubro, a primeira associação de glimepirida e metformina em um único comprimido, indicada para o tratamento de diabetes melito tipo 2. Com o nome comercial de Meritor, o medicamento marca a estreia do Aché no segmento de hipoglicemiantes orais, que movimenta por ano cerca de R$ 484 milhões e 27 milhões de unidades comercializadas, segundo dados do IMS Health.
“O lançamento de Meritor, além de fortalecer e completar nosso portfólio na área de Endocrinologia, nos permite disputar um mercado que cresce em média 21% ao ano em valores e 11% em unidades”, explica Marcelo Neri, diretor da Unidade de Prescrição II do Aché. A empresa passa a atender, com a chegada de Meritor, às três maiores necessidades do endocrinologista: hipotireoidismo, obesidade e diabetes.
“Meritor é o primeiro de uma série de produtos que iremos lançar nos próximos anos no segmento de antidiabéticos. O Aché vem crescendo acima do mercado, a uma taxa de 18% em valores (IMS/MAT-ago), e para mantermos esse ritmo estamos investindo fortemente na renovação de portfólio, destinando anualmente cerca de R$ 30 milhões no desenvolvimento de novos produtos”, afirma José Ricardo Mendes da Silva, diretor-presidente do Aché.