A corrente de solidariedade realizada pela Campanha Juntos no Combate, promovida pela Hospitalar e Instituto Horas da Vida chegou ao Vale do Paraíba. Por intermédio da parceira Rede de Proteção Solidária, foram doadas 630 máscaras Face Shields, consideradas de alto nível de segurança, para instituições beneficentes e hospitais de São José dos Campos, Caçapava e Jacareí. A doação foi recebida como um gesto de carinho para com as entidades.

A irmã Alessandra Nogueira, diretora do Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo, de São José dos Campos, que recebeu 150 máscaras, afirmou que a doação se tratava de um gesto de fraternidade. “Essa colaboração é primordial para mantermos nosso hospital neste período tão difícil”, destaca em carta enviada aos organizadores. 

A distribuição chegou também à Irmandade da Santa Casa de São José dos Campos, contemplada com 200 máscaras Face Shields. A diretoria reiterou que as Santas Casas no Brasil atuam há 500 anos, sobrevivendo para poder cumprir a missão de lutar pelas pessoas que conferem à essas instituições o bem mais precioso: a Vida.

A Campanha Juntos no Combate entregou ainda 150 máscaras para IPMMI – Obra de Ação Social Pio XII; 30 para a FUSAM – Fundação Saúde e Assistência do Município de Caçapava; e 100 para a Associação Casa Fonte da Vida/Hospital São Francisco, em Jacareí.
 

Apoiadores

A Campanha Juntos no Combate envolve as mais de 1.200 marcas de saúde que participam da HOSPITALAR e também empresas parceiras do evento e do Instituto Horas da Vida. Esse projeto conta ainda com o apoio da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), o Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo); e a CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde). O projeto é viabilizado pela SAP.