Faz tempo que a gente ouve dizer que a tele medicina está avançando mas … nada de prático.

Vez ou outra uma propaganda de que algo fantástico está acontecendo, mas não conseguimos nem mesmo unificar as nossas próprias informações em algum lugar do mundo virtual para consultar quando for preciso.

Uma vergonha !

Quando começamos a publicar resultados de exames na Internet em 1999 imaginávamos que em pouco tempo as informações dos pacientes estariam em um chip, que os médicos com maior especialidade estariam auxiliando os que necessitam de apoio nos mais longínquos pontos do planeta pela Internet.

Bem, estamos em 2012 e continuamos apenas pegando resultados de exames na Internet (e olha lá) e quando mudamos de um médico para outro temos que levar papéis, CDs e contar um monte de história, como se fôssemos colecionadores de figurinhas da minha época de infância.

A tele medicina prometia resolver os problemas no atacado, deixando para os médicos resolver o varejo: