Ainda restam vagas para participar do Mutirão do Parkinson, que acontecerá no próximo sábado, dia 19 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O Mutirão do Parkinson é uma ação de conscientização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson (DP).
A iniciativa da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo reunirá especialistas para auxiliar no atendimento de cerca de 200 pessoas, entre 50 e 70 anos. Os interessados devem agendar o seu horário até o dia 18/09 pelo telefone 0800 7744525.
Durante o período de inscrições, a ação de conscientização incluirá a distribuição de folhetos informativos e cartazes em diversos pontos da capital paulista e toda a região central. O Mutirão do Parkinson será realizado no dia 19 de setembro (sábado), em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h, com 200 atendimentos no total.
“É muito importante prestarmos esse tipo de serviço à população, principalmente às pessoas desta faixa etária, que são as mais atingidas pela doença de Parkinson e, muitas vezes, não sabem identificar a doença”, afirma o neurologista da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Emerson Gisoldi. “Muitos pacientes perdem o controle dos movimentos, por conta do Parkinson e isso acarreta até em acidentes domésticos, uma das maiores causas de morte entre a população da terceira idade”, alerta.