Inspirado pela trajetória de José Eduardo Ermírio de Moraes, a Família Ermírio de Moraes e o A.C.Camargo Cancer Center se uniram para expandir as fronteiras do conhecimento e da inovação em oncologia. Com o objetivo de reconhecer profissionais que compartilham a visão de José Eduardo e honrar seu legado, foi criado o Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes.
José Eduardo sonhava em ver o Brasil sendo respeitado e admirado globalmente nas áreas de finanças, economia e saúde. Por meio deste prêmio, a família pretende contribuir para a realização desse sonho, incentivando a transformação positiva e a inovação no país.
“O alinhamento entre os propósitos de José Eduardo e o A.C.Camargo é evidente. O Prêmio consolida essa sinergia e busca explorar iniciativas inovadoras e transformadoras na oncologia. Queremos identificar soluções que realmente beneficiem os pacientes oncológicos e causem um impacto significativo”, destaca José Humberto Fregnani, superintendente de Ensino e Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center.
O público poderá saber mais detalhes sobre o prêmio no dia 18 de setembro, no palco do HIS – Healthcare Innovation Show, o principal evento de tecnologia e inovação em saúde da América Latina. Cenário ideal para destacar inovações premiadas pela Família Ermírio de Moraes e o A.C.Camargo Cancer Center.
Durante o evento, o público poderá conhecer os projetos vencedores da última edição. Cada um terá 15 minutos para apresentar sua solução. A premiação concede R$100 mil* à solução vencedora de cada categoria, totalizando dois vencedores.
Nas duas edições anteriores do prêmio, foram inscritos mais de 120 projetos, provenientes de empreendedores de todo o Brasil e do A.C.Camargo.
Conheça as categorias
Deep Techs: Iniciativas científicas com potencial empreendedor na oncologia
Esta categoria abrange soluções baseadas em resultados de pesquisa científica e inovações tecnológicas com potencial para se tornar um negócio e chegar ao mercado. Deep Techs geralmente são desenvolvidas por estudantes, engenheiros, cientistas e pesquisadores, enfrentam desafios maiores de escala e distribuição, e exigem investimentos significativos e extensos estudos científicos e ensaios clínicos para validação e aprovação regulatória. Exemplos incluem produtos biotecnológicos, novos medicamentos, terapias, vacinas, tecnologias de diagnóstico e dispositivos.
Digital Health: Iniciativas digitais de saúde para oncologia
Esta categoria reconhece soluções digitais inovadoras para a saúde oncológica que têm potencial para se tornar negócios e entrar no mercado. Digital Healths emergem de investigações de necessidades não atendidas e apresentam menos limitações de escala e regulamentação. Exemplos incluem telemedicina, softwares, wearables, Inteligência Artificial, IoT, Realidade Virtual ou Aumentada, Computação Quântica, Big Data, serviços e modelos de negócios inovadores.
Já garantiu a sua vaga no HIS? Adquira agora!