Com intuito de abordar temas relacionados ao diagnóstico e tratamento das doenças vasculares com elastocompressão, a multinacional Sigvaris lança o primeiro Curso de Atualização em Elastocompressão para médicos residentes, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro e 10 e 11 de outubro.
Além de abordar concepções técnicas e científicas da terapia de compressão, o curso analisa as principais doenças vasculares.
Dados
Hoje, mais de 80% dos pacientes procuram os angiologistas e cirurgiões vasculares para tratamento de varizes. A elastocompressão é a primeira escolha no tratamento destas doenças e apresenta bons resultados. Pesquisas recentes mostram que ainda há muita dificuldade na correta prescrição das meias por falta de conhecimento do assunto.
Segundo o gerente de marketing da empresa, Marcelo Carvalho, “a correta utilização do arsenal terapêutico disponível determina o sucesso ou fracasso do tratamento em questão. Neste sentido, é preciso fomentar a formação médica adequada para melhorar o atendimento aos pacientes. A Sigvaris acredita que o investimento em educação médica traz benefícios econômicos para toda a comunidade, pois médicos bem orientados podem tratar melhor seus pacientes melhorando a qualidade de vida”, explica.
Treinamento
O curso terá 16 horas/aula distribuídas em dois dias podendo ser 12 e 13 de setembro ou 10 e 11 de outubro. Os residentes participantes serão indicados ou selecionados por seus coordenadores segundo critério da instituição. Este projeto conta ainda com certificação, material ilustrativo, espaço para debates e visita técnica.
Sobre a Sigvaris
Fundada na Suíça em 1864, a Sigvaris é a maior produtora de meias de compressão, braçadeiras e tornozeleiras e a que mais investe em pesquisa clínica no mundo. A empresa, líder no ramo de terapias de compressão, tem fábricas nos Estados Unidos, Suíça e França, e já está no Brasil há mais de 25 anos, com sede instalada em Jundiaí, no interior de São Paulo. Saiba mais no site www.sigvaris.com.br