A SBPC/ML recebeu, no dia 16 de dezembro de 2009, a certificação ISO 9001:2008, conferida pela DNV (Det Norske Veritas) ao Sistema de Qualidade da Sociedade.
Com esse certificado, a SBPC/ML passa a integrar um reduzido grupo de sociedades científicas no Brasil que detêm o selo ISO 9001.
“A decisão pela certificação representou uma opção pelo modelo de gestão que queríamos imprimir à SBPC/ML – organizado, prático, transparente e de alta qualidade. É muito parecido com o que divulgamos há mais de dez anos com o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC)”, diz o presidente da SBPC/ML, Alvaro Martins.
“Tivemos muito sucesso na escolha dos líderes do projeto, como a diretora de Acreditação, Paula Távora, que soube conduzir com muita energia a Representação da Diretoria. E graças a seu toque feminino caminhamos com muita leveza em todo o processo”, afirma Martins.
Paula Távora, diz que a escolha de uma norma de certificação representa, dentre vários aspectos, o caminho que a instituição escolhe para padronizar seus processos e desenvolver melhorias continuamente.
“O certificado tem um significado simbólico, mas o resultado é muito gratificante. Devemos brindar à qualidade do nosso trabalho e ao fortalecimento para que este caminho seja próspero e sempre positivo. O mais importante dessa trajetória é confirmar que a SBPC/ML contou com um time. E este time é guerreiro”, conclui Paula Távora.