Confira também:
—
O que Steve Jobs e um médico que tem um consultório têm em comum? Em um primeiro momento, esses dois indivíduos parecem distantes, mas se assistir o vídeo entenderá que eles podem se assemelhar em vários aspectos!
Steve Jobs mostra como vencer os desafios da vida buscando seu sonho.
Nesse vídeo, o então CEO da Apple e da Pixar discursa para os graduandos de 2005 da Universidade de Stanford. O nome de Steve Jobs tornou-se lendário no mundo da tecnologia, pelo foco na experiência do usuário de seus produtos e serviços, diretrizes que também podem ser aplicadas no trabalho médico ao dar ênfase na experiência do atendimento.
O vídeo de Jobs será uma lição sobre o mundo para a sua vida, reforçando a importância de estar sempre se atualizando e sabendo que o conhecimento formal é imprescindível, mas a sensibilidade humana e o amor ao que se faz também são essenciais. Tais conceitos que jamais podem ser esquecidos pelos profissionais da saúde.
Ao falar de sua própria história, o gênio por trás de produtos inovadores como iMac, iPhone, iPad e iPod, relaciona o gosto amargo de ser demitido da empresa que ele mesmo criou, a Apple, ao de um remédio necessário para um paciente. Seus próximos passos foram influenciados por isso e mudaram o curso de sua existência.
Jobs ressalta como amar o que faz lhe permitiu dar a volta por cima e voltar para a mesma Apple, anos mais tarde, como alguém capaz de reerguer a empresa. Uma mensagem de resiliência para que profissionais de todas as áreas, inclusive da saúde, não se deixem abater pelos “tijolos que a vida joga em suas cabeças”. Nas palavras de Jobs: “não percam a fé”. Em mãos, um conteúdo educativo e inspirador para o dia a dia de todos os médicos.
[youtube]http://youtu.be/PX_jsFtCzO8[/youtube]