faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitais da Amil recebem certificação da AACI

certicacao-AACI-hospitais-amil.png

Unidades Carlos Chagas e Ipiranga Mogi são pioneiras no Brasil em conquistar o mérito da renomada organização global

Dois hospitais da Amil em São Paulo, o Carlos Chagas, em Guarulhos, e o Ipiranga, em Mogi das Cruzes, são pioneiros no Brasil em receber a certificação da American Accreditation Commission International (AACI), renomada organização global comprometida com a promoção da excelência nos cuidados de saúde.
 
Após a visita diagnóstica, os hospitais tiveram seis meses de preparação para a conquista da certificação, cujo foco principal está na jornada completa do paciente, integrando os cuidados hospitalares ao acompanhamento pós-alta e ambulatorial. Outro ponto muito valorizado pela AACI é a eficiência na gestão administrativa das equipes médicas, o que foi comprovado pelos dois hospitais, ambos já certificados pela Organização Nacional de Acreditação – ONA 3.
 
“Como os hospitais já trabalham focados em segurança e qualidade há muito tempo, conseguimos nos adequar às exigências apesar do curto prazo. Essa conquista mostra o compromisso contínuo da Amil com a busca pela excelência clínica, priorizando o bem-estar das pessoas. Com o envolvimento e dedicação dos nossos colaboradores e parceiros, conquistamos a certificação com mérito e seguimos firmes na ideia de proporcionar serviços de alta qualidade e segurança aos pacientes”, afirma o Dr. Antonio Carlos Garcia, Diretor Regional da Amil.
 
A certificação trouxe duas novidades à relação de comissões e comitês de trabalho conduzidos pelos hospitais Carlos Chagas e Ipiranga Mogi: o Comitê de Opioides, que visa o acompanhamento das prescrições, análise das indicações e avaliação de medicações alternativas; e o Comitê de Utilização, que avalia a aplicação de novas tecnologias em saúde e a melhor utilização dos recursos médico-hospitalares, ambos implantados com sucesso.