faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Health Hub Accreditatiton lança selo americano AACI no Brasil

AACI no Brasil.png

Em evento online na manhã desta terça-feira, 14, a Health Hub Accreditatiton anunciou a representação oficial no Brasil da AACI (American Accreditation Commission International). Com o diferencial de oferecer em um mesmo processo a acreditação e o selo ISO 9001, a AACI possui 11 anos de atuação entre Estados Unidos e Europa, com foco em hospitais, clínicas odontológicas, ambulatórios, spas e outras instituições de saúde.

Com representatividade de cinco países diferentes, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Croácia e Eslovênia, o presidente da empresa americana, John D. Bell destacou o crescimento da instituição. “Somos triplamente reconhecidos pela ISQua External Evaluation Association (IEEA) e isso, junto com a qualidade do nosso método de acreditação fez com que crescêssemos tanto nesse tempo. Esperamos ajudar o sistema de saúde brasileiro com a nossa chegada”.

A diretora de acreditação e capacitação da H2A, Ana Carla Parra Restituti, ressaltou o objetivo da empresa. “Queremos melhorar cada vez mais a metodologia de acreditação no país e para isso contamos com a experiência de profissionais experientes e reconhecidos”.

Já o Diretor de Novos Negócios, Tecnologia e Inovação da H2A, Adriano Andrade, destacou a possibilidade de oferecer dois selos em um único processo. “Muitas instituições buscam o ISO e a certificação em serviços diferentes e nós vamos poder realizar esses dois reconhecimentos ao mesmo tempo”.

Também estava presente no evento o médico e vice-presidente da AACI para Brasil e Portugal, Carlos Hiran, que destacou o potencial do setor de saúde brasileiro. “O Brasil tem cerca de 6 mil instituições de saúde, sendo apenas 6% acreditadas. A ACCI, junto com a H2A, chega ao Brasil com uma instituição reconhecida, que é a ISO, e uma certificação de alta qualidade, respeitabilidade e representatividade, agregando valor a melhoria continua na saúde brasileira”.

Estiveram presentes ainda, representando a AACI, o vice-presidente Kresimir Antonio Paliska, o diretor financeiro Janez Ovsenik e a diretora Andréa Prestes.

TAG: Hospitais
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar