faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital viValle conquista certificação internacional JCI

Crédito: Divulgação vivalle_jci_1.jpg
Encerrando o ano, o Hospital viValle conquistou a certificação internacional JCI, comprovando que a qualidade dos serviços prestados na Instituição

O Hospital viValle, em São José dos Campos (SP), conquista a Acreditação Internacional Joint Commission (JCI) - o mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo.

“O viValle é o único hospital de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba a alcançar essa importante certificação e estar no ranking das melhores instituições de saúde do mundo pela excelência da assistência e segurança do atendimento aos pacientes, acompanhantes, colaboradores e profissionais de saúde. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de um grande time empenhado, comprometido, e em especial, com olhar focado na segurança dos nossos pacientes”, comemora o diretor geral do Hospital viValle, Dr. Fernando VC De Marco.

“Após avaliação criteriosa e muito complexa, conseguimos atender aos padrões da JCI, o que confirma a busca pela melhoria contínua de nossos processos e o aprendizado institucional para fortalecer a cultura de segurança, a fim de prestar o melhor cuidado aos nossos pacientes. O viValle conta com o imprescindível apoio do corpo clínico, setores assistenciais e administrativos para manter o padrão de excelência no atendimento aos pacientes e, consequentemente, conquistar essa importante acreditação”, afirma o Gerente de Qualidade, Dr. Bruno Misumi.

Em 2018, o Hospital já havia conquistado sua primeira certificação por critérios internacionais por meio do Programa de Acreditação Canadense, que utiliza o Sistema QMentum International.

No Brasil, dos 6.642 hospitais existentes, menos de 10% possuem algum selo de qualidade e apenas 46 instituições possuem essa Acreditação, segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Saúde da Fundação Getúlio Vargas.

Durante o processo, que durou 10 meses, o Hospital viValle implantou novas metodologias que aliam a governança clínica às boas práticas médicas, resultando em processos padronizados de alta performance em qualidade e segurança para pacientes e colaboradores.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar