faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Strattner aposta em serviço pioneiro de assinatura para médicos

doctor.png
Proposta inclui fornecimento de equipamentos, treinamento, manutenção, produto reserva e upgrade tecnológico

A modalidade de serviços e produtos por assinatura, que vem crescendo exponencialmente no Brasil, atinge uma nova categoria: o mercado da saúde. Com produtos inovadores e de alta tecnologia no setor médico-hospitalar, a Strattner está lançando o Strattner Club, primeiro clube de assinaturas voltado para médicos.   

De acordo com Marcilene Moura, gerente de produtos da Strattner, o serviço será uma tendência na área da medicina, na qual o impacto das novas tecnologias é cada vez maior. “Queremos que todos os médicos brasileiros possam ter acesso aos melhores equipamentos para desenvolver o futuro da saúde junto com a gente”, afirma.  

O serviço, oferecido há cerca de seis meses, atende a todo o Brasil. Nele, são oferecidos produtos voltados para procedimentos ambulatoriais em três especialidades médicas:  ginecologia, otorrinolaringologia e anestesiologia. Entre os equipamentos estão: videoendoscópio flexível, endoscópio rígido e videorrinolaringoscópio. A contratação inicial é de seis meses, com o pagamento de uma taxa mensal, e o profissional pode usar de maneira ilimitada.  

Além dos equipamentos, estão incluídos no pacote treinamento para manuseio dos produtos, a manutenção dos equipamentos, produto reserva, e o upgrade tecnológico quando disponível. “O clube de assinaturas permite que o médico tenha sempre um equipamento premium com valores mais acessíveis, sem a necessidade de fazer um alto investimento inicial de aquisição”, explica Marcilene.   

O Hospital Municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo, foi o primeiro cliente do Strattner Club. Com um total de oito assinaturas, todas na área de ginecologia, o hospital recorreu ao serviço para otimizar o atendimento pelo SUS. Com os equipamentos adquiridos, é possível fazer exames de baixa complexidade no próprio consultório, sem a necessidade de levar o paciente para um centro cirúrgico, o que proporciona mais agilidade no dia a dia do hospital. “Sem dúvida, a medicina por assinatura representa a democratização do acesso a equipamentos de alta tecnologia”, finaliza Marcilene. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar